sexta-feira, 17 de março de 2017

ACONTECEU EM BEZERROS

ACOMPANHE UM RESUMO DOS PRINCIPAIS FATOS QUE MOVIMENTARAM A SEMANA NA NOSSA CIDADE.  

TRIBUNAL DE CONTAS DE PERNAMBUCO OFERECE CURSO DESTINADO AOS CONSELHOS MUNICIPAIS. 


Aconteceu durante os dias 15 e 16 deste mês, o curso oferecido pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, o curso foi ministrado pelo instrutor Antonio Cabral. O objetivo foi incentivar o controle social e a participação efetiva dos conselhos municipais nas decisões e no controle da administração pública. 
Além da presença de conselheiros de várias áreas estiveram presentes os vereadores Eliel Vieira, Gabeira e Guinho de Pessoa, além de Branco, líder da associação do Cruzeiro e ítalo Wesley, candidatos que não conseguiram se eleger nas últimas eleições municipais. 

O conselho tutelar, representado pelos conselheiros Jose Edinaldo, Nivaldo Neto, Aldabiran, Josefa Xavier e Expedito Eugênio( Que ocupa a suplência e no momento retira as férias da conselheira Osécia Pascoal), se fizeram presentes de forma efetiva.

PERFURAÇÃO DE POÇOS

Como forma de minimizar os danos causados pela longa estiagem que estamos atravessando, o nosso Município com apoio da Secretaria Estadual de Agricultura, realizou ações de limpeza de açudes e perfuração de poços artesianos. 
Para a perfuração dos poços, geólogos realizaram estudos do solo em algumas localidades, onde obtiveram sucesso em Sapucarana e Boas Novas e foi encontrada água potável em três poços, o que não foi o caso de Cajazeiras e Areais onde as tentativas não tiveram sucesso.

AINDA SOBRE A SECA

A boa notícia para toda a população vem da adutora de Serinhaém, segundo informações amplamente divulgadas os serviços da tranposição estão finalizados, CELPE E COMPESA concluíram suas atividades e os testes já começaram, a grande torcida é para a chegada da água nas  torneiras, o que pode acontecer a qualquer momento.  

INSEGURANÇA SÓ AUMENTA

Deu o que falar a reportagem exibida pela TV ASA BRANCA, destacando a insegurança do nosso município, um questionamento é quanto a ineficiência do sistema de monitoramento, uma vez que as câmeras instaladas não tem atendido aos anseios da população. 
Outros fatores importantes foi a desativação da Rocam (Que segundo informações retornará as atividades) devido a falta de estrutura adequada e o fim da CAÇA HOMICIDA, fato anunciado por um dos integrantes nas redes sociais " Pessoal, é com desânimo que anuncio o fim de uma equipe que honrou a farda até o último dia de sua formação. Homens de fibra que continuarão trabalhando da mesma maneira para tentar amenizar essa onda de violência.
SEM MAIS".  O fato  causou revolta e preocupação por parte dos cidadãos.   

É muito preocupante a situação da segurança pública no nosso estado, Bezerros não é o único a sofrer com a falta de estrutura adequada e má valorização dos profissionais da área. 

MINISTRO LIBERA VERBA PARA A EDUCAÇÃO E BEZERROS ESTÁ ENTRE AS CIDADES CONTEMPLADAS 

Bezerros é beneficiado através da liberação de recursos destinados a educação, a verba deve ser destinada a ampliação de creches,, quadras e celebração de convênios para adquirir equipamentos. o recurso corresponde a R$5,2 milhões liberados pelo ministro Mendonça Filho e será rateado entre 24 municípios pernambucanos. 


Em tempo... 

Aconteceu na Praça São Sebastião uma ação em comemoração ao dia das mulheres, na última quinta dia 16/03, foram oferecidos serviços de saúde, assistencia social e cuidados de beleza. 

Outro fato que ganhou as redes sociai, foi o senhor João Ferreira, Bezerrense "perdido" em Caruaru e que com a comoção foi entregue aos cuidados da família. 

Mulher é encontrada morta, principal suspeito é suposto amante da vitima, o crime causou comoção e a vitima foi encontrada morta no ultimo domingo nas proximidades de Sairé. 

Acidente envolvendo  família acontece na Serra do Retiro (PE 103). Segundo informações o senhor conhecido como Biu do oião está de alta e sua esposa e filho continuam internados em Recife.  

quinta-feira, 16 de março de 2017

PALAVRA DE HOJE

Primeira Leitura (Jr 17,5-10)

Leitura do Livro do Profeta Jeremias.
5Isto diz o Senhor: “Maldito o homem que confia no homem e faz consistir sua força na carne humana, enquanto o seu coração se afasta do Senhor; 6como os cardos no deserto, ele não vê chegar a floração, prefere vegetar-se na secura do ermo, em região salobra e desabitada.
7Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; 8é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor: sua folhagem mantém-se verde, não sofre míngua em tempo de seca e nunca deixa de dar frutos.
9Em tudo é enganador o coração, e isto é incurável; quem poderá conhecê-lo? 10Eu sou o Senhor, que perscruto o coração e provo os sentimentos, que dou a cada qual conforme o seu proceder e conforme o fruto de suas obras”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Responsório (Sl 1)

— É feliz quem a Deus se confia!
— É feliz quem a Deus se confia!

— Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos; que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se; mas encontra seu prazer na lei de Deus e a medita, dia e noite, sem cessar.
— Eis que ele é semelhante a uma árvore, que à beira da torrente está plantada; ela sempre dá seus frutos a seu tempo, e jamais as suas folhas vão murchar. Eis que tudo o que ele faz vai prosperar.
— Mas bem outra é a sorte dos perversos. Ao contrário, são iguais à palha seca espalhada e dispersa pelo vento. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, mas a estrada dos malvados leva à morte.


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: 19“Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias.
20Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. 21Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas.
22Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. 23Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado. 24Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’.
25Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te de que recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. 26E, além disso, há grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’.
27O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai, 28porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’. 29Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os profetas, que os escutem!’
30O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’. 31Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos”’.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor

quarta-feira, 15 de março de 2017

PALAVRA DE HOJE

Primeira Leitura (Jr 18,18-20)

Leitura do Livro do Profeta Jeremias.
Naqueles dias, 18disseram eles: “Vinde para conspirarmos juntos contra Jeremias; um sacerdote não deixará morrer a lei; nem um sábio, o conselho; nem um profeta, a palavra. Vinde para o atacarmos com a língua, e não vamos prestar atenção a todas as suas palavras”.
19Atende-me, Senhor, ouve o que dizem meus adversários. 20Acaso pode-se retribuir o bem com o mal? Pois eles cavaram uma cova para mim. Lembra-te de que fui à tua presença, para interceder por eles e tentar afastar deles a tua ira.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Responsório (Sl 30)

— Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!
— Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!

— Retirai-me desta rede traiçoeira, porque sois o meu refúgio protetor! Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, porque vós me salvareis, ó Deus fiel!
— Ao redor, todas as coisas me apavoram; ouço muitos cochichando contra mim; todos juntos se reúnem, conspirando e pensando como vão tirar-me a vida.
— A vós, porém, ó meu Senhor, eu me confio, e afirmo que só vós sois o meu Deus! Eu entrego em vossas mãos o meu destino; libertai-me do inimigo e do opressor!

Evangelho (Mt 20,17-28)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 17enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: 18“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, 19e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”.
20A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21Jesus perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. 22Jesus, então, respondeu-lhe: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.
24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25Jesus, porém, chamou-os, e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor


terça-feira, 14 de março de 2017

REFLETINDO A VIDA

ONDE ESTÁ O AMOR? 


Se estou romântico hoje? digamos que sim, afinal a vida vale a pena quando falamos e buscamos viver coisas que modificam a nossa vida para melhor. No mundo em que estamos, falar de amor, dizer que ama tem quase se tornado motivo de chacota, afinal, para o mundo o que importa é "ser feliz" a qualquer preço, e assim as pessoas vão vivendo suas vidas vazias, sem sentido... 

Resultado de imagem para AMOR PELO PROXIMO
Mas o que é o amor? (substantivo masculino : Forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais).

Dai quando você fala que o amor é nascido de laços consanguíneos, ou seja, na família, muitas pessoas desacreditam que ele possa existir e eu até entendo embora não concorde... E sabe porque eu não concordo? Simples... Nós queremos tudo muito fácil, temos nossas carências e anseios, a situação se agrava muito porque muitos de nós desde a infancia não recebemos amor, não nos sentimos amado... e isso deixa marcas... É por isso que falei que entendo. Mas, pense o seguinte, você já viu alguém aprender a andar de bicicleta sem levar uns tombos? O que eu estou querendo dizer é que nada na vida é fácil, mas Deus é especialista em nos fazer aprender grandes lições a partir das nossas dificuldades... Quer um lar em que todos se amem? AME você primeiro, viva, pratique o amor através dos gestos, mostre que se preocupa, que quer o bem... garanto que você com Deus podem transformar qualquer realidade. Ame seus pais, eles são a maneira encontrada por Deus de te fazer exercitar o amor mais puro e verdadeiro. 
O amor também pode nascer de relações sociais... Mas o que se vê em muitos casos são relações construídas sobre a areia, onde não há confiança, não há cooperação, pelo contrário... na primeira oportunidade se busca "passar a perna", prejudicar o outro gratuitamente. O que é que se ganha com isso? novamente vida fazia... 
Fala-se muito em crise... crise política, financeira... mas na verdade o que tem faltado é amor. Amor pelo próximo, pela família, pelos colegas de trabalho, pelos amigos... É isso que Deus nos pede! 
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7
Olhe ao seu lado... Ta vendo essa pessoa que parece complicada, e pode até ser... ela só precisa do seu amor para mudar. Trata-se de um exercício em que quem é beneficiado não é só quem prática mas também principalmente quem recebe... Essa é a melhor maneira de mudar o mundo, começando pela sua casa.

José Edinaldo

segunda-feira, 13 de março de 2017

PALAVRA DE HOJE

Primeira Leitura (Dn 9,4b-10)

Leitura da Profecia de Daniel.
4bEu te suplico, Senhor, Deus grande e terrível, que preservas a aliança e a benevolência aos que te amam e cumprem teus mandamentos; 5temos pecado, temos praticado a injustiça e a impiedade, temos sido rebeldes, afastando-nos de teus mandamentos e de tua lei; 6não temos prestado ouvidos a teus servos, os profetas, que, em teu nome, falaram a nossos reis e príncipes, a nossos antepassados e a todo o povo do país.
7A ti, Senhor, convém a justiça; e a nós, hoje, resta-nos ter vergonha no rosto: seja ao homem de Judá, aos habitantes de Jerusalém e a todo Israel, seja aos que moram perto e aos que moram longe, de todos os países, para onde os escorraçaste por causa das infidelidades cometidas contra ti.
8A nós, Senhor, resta-nos ter vergonha no rosto: a nossos reis e príncipes, e a nossos antepassados, pois que pecamos contra ti; 9mas a ti, Senhor, nosso Deus, cabe misericórdia e perdão, pois nos temos rebelado contra ti, 10e não ouvimos a voz do Senhor, nosso Deus, indicando-nos o caminho de sua lei, que nos propôs mediante seus servos, os profetas”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Responsório (Sl 78)

— O Senhor não nos trata como exigem nossas faltas.
— O Senhor não nos trata como exigem nossas faltas.

— Não lembreis as nossas culpas do passado, mas venha logo sobre nós vossa bondade, pois estamos humilhados em extremo.
— Ajudai-nos, nosso Deus e Salvador! Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos! Por vosso nome, perdoai nossos pecados!
— Até vós chegue o gemido dos cativos: libertai com vosso braço poderoso os que foram condenados a morrer!
— Quanto a nós, vosso rebanho e vosso povo, celebraremos vosso nome para sempre, de geração em geração vos louvaremos.

Evangelho (Lc 6,36-38)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 36“Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor

EVANGELHO COMENTADO!

A graça de Deus, no meio de nós, é transformar aquilo que é nossa tristeza na verdadeira alegria Evangelho  (Jo 16,16-20) —  O Senh...