quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

DE DEUS PARA VOCÊ

O HOMEM ÍNTEGRO

     SER ÍNTEGRO, é não estar dividido no seu interior, não estar fracionado, como uma colcha de retalhos, é si ver e perceber inteiro diante de Deus. O catecismo ensina da que Adão, o primeiro Homem, era integro, sua alma espiritual governava e domina o seu corpo, vivemos uma época que essa divisão interna tem chegada a níveis terríveis e o corpo tornou-se o governante de muitos homens, perdendo sua função principal ser uma casa para Deus. 
     O homem de hoje é um homem que si ver de forma errada, distorcida, alienada, sem viver o processo dessa integralidade ele é o ser movido por impulsos desordenados de sua alma. Toda divisão externa que vivemos, toda luta, contenda e partidos no seio da Igreja e no mundo é o sinal de um povo dividido em si mesmo.
    Os homens de hoje não tem têmpera, força, maturidade para suporta DECEPÇÕES, NÃO SUPORTAM OUVIR “UM NÃO”, crianças e imaturos fogem do desafio de “OLHAR PARA DENTRO” e buscar a verdadeira conversão, D. Henrique, bispo de Palmares, disse uma vez, “QUEM COMEÇA CONHECER A DEUS, COMEÇA A SI CONHECER”, esse conhecimento gera a união da mente e coração para serem uma força, uma luz na nossa transformação.
     Na queda do homem, Adão se escondeu de Deus, e o Senhor fez essa pergunta, AONDE ESTÁS? O homem dividido não sabe aonde ele está em relação a Deus e a ele mesmo, um exemplo clássico: Quantos dizem que estão fazendo isso ou aquilo por que ouviu, recebeu uma mensagem, luz ou direção de Deus? Quantos fundam igrejas, Comunidades, grupos de oração e missões pensando ser DEUS quem lhe fala, mas, na verdade são seus próprios “EGOS” loucos por projeção e reconhecimento, sua carne falando e sendo confundida com a voz de Deus.
     O Apostolo João pediu a Jesus que desse autorização para descer fogo do céu e consumir um povoado de Samaria, Lc 9, 54-56. Graças a Deus Jesus estava lá, mas quantos estão fazendo coisas achando que é para Deus, mas no fundo é para ele no intuito de vingança, orgulho. O deus que tenta imperar nesse mundo físico, é o deus do “EGO”, da vaidade, orgulho e presunção, pastoreado por ele, o príncipe das trevas “O DIABO”.  
      Vinha pensando nisso tudo e meditando sobre essas coisas e de repente um irmão me para e me fala que o ministro da Eucaristia saiu da Igreja por que brigou com o padre. Pobreza e fraqueza de uma alma dividida, partida em si mesma, o Homem Integro suporta as adiversidades inerentes a vida, aprende com os erros, acolhe os fracos, ama os perdidos, ora pela Igreja, constrói pontes onde há abismos, faz abrigos para andarilhos da vida, e ilumina com fé os cegos da vida.

Precisamos urgentemente tirar as mascarás de nossa falsa vida, exposta como original e singular, precisamos deixar de ser uma massa de comportamentos assimilados por uma cultura consumista, hedonista, materialista, que nos faz muitas vezes “FITNESS” por fora e por dentro “UM VAZIO SEM MEDIDA”.

Precisamos estar nus diante de Deus, aonde o dinheiro, a fama, as bajulações não me tocam e alcançam, a tentação de projetar uma falsa imagem, de vender uma imagem que não somos nem por um minuto, essa nudeza em Deus é o processo da maior conversão que é primeiro a mente e coração unidos em Deus.

Oro por você ore por mim. Deus seja louvado e nos faça ÍNTEGROS NELE.

SERGIO MACIEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVANGELHO COMENTADO!

A graça de Deus, no meio de nós, é transformar aquilo que é nossa tristeza na verdadeira alegria Evangelho  (Jo 16,16-20) —  O Senh...