sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

QUE O BOM SENSO PREVALEÇA

Sobre o carnaval?

Calma... desarme-se, minha intenção não é apontar o dedo para condenar ninguém, é apenas para que você reflita. Achei uma maneira muito simples de explicar o que acho sobre o carnaval:

"Um dia uma pessoa perguntou para o Padre Jonas:
Carnaval é pecado?
Padre Jonas não disse nem que sim, nem que não!
Mas disse:
Tenta passar por uma estrada de lama sem se sujar se você conseguir eu vou com você!"

Não consigo ser mais claro que isso... Agora, o poder de escolha é seu, acima de tudo saiba que esse é apenas um conselho e embora muita gente diga que se eles fossem bons se vendiam, acredito que quando são para o nosso bem eles valem bem mais que ouro. Por isso:

Não esqueça, que uma decisão errada pode acabar com a sua vida!
Não esqueça, que trocar o que você tem de precioso em algo passageiro vai te trazer arrependimento!
Não esqueça, que tudo que vem fácil costuma ir fácil e além disso muitas vezes machuca, causa feridas não só no corpo, mas, mais ainda na nossa alma... 
...e lembre-se, Deus não se afasta de ninguém, mas, as nossas atitudes nos afastam Dele!

Que o bom senso prevaleça, que os próximos dias sejam pra você de paz, de verdadeira alegria, que você se lembre que os vícios e as paixões deste mundo não te acrescentam nada. 

Crianças, eu vos escrevo, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno. Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente. (1João 2, 14-17)

Bom final de semana!

Jose Edinaldo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVANGELHO COMENTADO!

A graça de Deus, no meio de nós, é transformar aquilo que é nossa tristeza na verdadeira alegria Evangelho  (Jo 16,16-20) —  O Senh...